Seminário em Foz debate balanço e perspectivas das ocupações no Brasil

Debate integra programação do I Seminário Nacional do Coletivo Makarenko

Entre os dias 12 e 14 de outubro, acontece o 1º Seminário Nacional do Coletivo Makarenko, no campus da Unioeste de Foz do Iguaçu. Com o tema “A ocupação das escolas no Brasil: balanço e perspectivas”, o encontro reunirá estudantes e trabalhadores/as das escolas ocupadas.

Conforme os organizadores, o seminário tem como objetivo fazer um balanço da experiência e pensar em perspectivas diante do cenário político atual do país. Para o credenciamento, é necessária a doação de um pacote de alimento, utilizado para as refeições dos próprios participantes.

ocupações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O objetivo é reunir os estudantes que participaram das ocupações das escolas públicas para colaborar para a realização de um balanço da experiência, seu legado, seus possíveis desdobramentos organizativos”, aponta o convite para o seminário.

Os participantes do encontro menores de 18 anos de idade deverão apresentar autorização dos pais ou do responsável, em documento impresso e assinado. Mães, pais e familiares dos jovens poderão contribuir na organização da infraestrutura e no preparo da alimentação.

Clique para ver a programação completa ou inscrever-se no seminário

I Seminário Nacional do Coletivo Makarenko – 100 anos da Revolução Russa
Data: 12 a 14 de outubro de 2017
Local: Unioeste/Foz