Se reforma da Previdência de Ratinho Jr seguir, o ano letivo vai parar: assembleia estadual neste sábado

Ônibus de Foz do Iguaçu e região sairá na sexta-feira, à noite; reserve sua vaga.

A exemplo de Beto Richa, o governador Ratinho Junior lança um pacote que retira direitos, no fim do ano, contra os(as) servidores(as) e a educação. O mais grave deles é a reforma da Previdência, que já tramita na Assembleia Legislativa.

A proposta de Ratinho  Junior é alterar a Constituição do Paraná para aplicar contra os(as) trabalhadores(as) do serviço público no estado as regras usadas por Jair Bolsonaro para liquidar a aposentadoria do(as)  brasileiros(as). No mesmo pacote, o governo pretende instituir a Previdência complementar, leia-se, privada.

A terceira medida defendida por Ratinho Junior, entre as mais duras, está o aumento para 14% da alíquota de contribuição dos(as) servidores(as) para o sistema previdenciário. Essa elevação do percentual será cobrada de educadores(as) aposentados(as) e de pensionistas também.

Neste contexto, é preciso ir à luta. A direção da APP-Sindicato/Foz convoca toda os(as) educadores(as) de Foz do Iguaçu e região para a Assembleia Estadual neste sábado, 23, às 8h30, em Curitiba.  Somente com unidade e mobilização a categoria conseguirá resistir ao desmonte da aposentadoria dos(as) servidores(as) do Paraná.

O ônibus do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu sairá na próxima sexta-feira, 22, às 22h30, da Loja Santi Móveis (na Avenida Almirante Barroso, perto da APP-Sindicato/Foz). Reservas de vagas: fozdoiguacu@app.com.br e (45) 3027-1893.

É lutar agora ou morrer sem se aposentar!