Ratinho Junior quer extinguir a disciplina de Espanhol. Movimento #FicaEspanhol convida professores para reunião em Foz

O Governo Ratinho Junior, por meio do “secretário-empresário” Renato Feder, pretende acabar com a oferta da disciplina de Espanhol na grade curricular do Ensino Médio. E já para 2020. O governo quer manter somente a língua inglesa como conteúdo obrigatório.

Para enfrentar mais esse ataque, a APP-Sindicato/Foz e a Associação dos(as) Professores(as) de Língua Espanhola convocam professores(as) de Espanhol para reunião nesta quarta-feira, 20, às 19h, na sede do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu.

O encontro, que faz parte do movimento #FicaEspanhol, lançado pela associação, irá debater com educadores de Foz e região e definir as próximas ações conjuntas em defesa do Espanhol nas escolas da rede estadual  do Paraná

Essa é uma medida grave que ataca gravemente a educação pública do Paraná. O Governo Ratinho Junior pretende, ainda, extinguir o Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) em todo o estado. Se efetivada, essa decisão atacará não apenas professores(as) e estudantes, como toda a comunidade que hoje tem acesso a cursos gratuitos de idiomas.

Movimento #FicaEspanhol
Data: 20 de novembro, quarta-feira
Horário: 19h
Local: APP-Sindicato/Foz (Travessa Cristiano Weirich, 91, centro, sala 407, 4º andar)