PSS 2020: orientação sobre a prorrogação de contratos de professores(as)

0

Seguindo com sua política empresarial, a Secretaria de Educação e Esportes (Seed) delegou aos(às) diretores(as) de escola a função de decidir sobre a prorrogação dos(as) contratados(as) pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS). Jogando a função patronal para as direções, a Seed distorce as normas que regem o serviço público e prejudica os(as) trabalhadores(as), aumentando ainda mais o medo dentro das escolas.

A APP-Sindicato reafirma posicionamento contrário a medida e orienta que caso o professor(a) não tenha seu contrato prorrogado por interferência das direções, faça um requerimento solicitando aos(às) diretores e aos Núcleos Regionais de Educação uma justificativa da não prorrogação.

A resposta obtida pelo requerimento deve ser encaminhada ao Jurídico do Sindicato, que tomará as medidas cabíveis. A APP-Sindicato ressalta que para esta ação, os(as) profissionais PSS deverão estar sindicalizados. Aqueles que ainda não se sindicalizaram, acesse as informações aqui ou no seu núcleo sindical e faça sua sindicalização.

Acesse aqui o modelo de requerimento

Share.

Leave A Reply