Perícias, prevenção à covid-19, ‘EaD’ e Fora Bolsonaro: deliberações do Conselho Regional da APP-Sindicato/Foz

0

A APP-Sindicato/Foz reuniu o Conselho Regional quarta-feira, 24, por videoconferência, para debater e deliberar sobre pautas da categoria. Na abertura do encontro regional, o presidente do Núcleo Sindical, Diego Valdez, apresentou os encaminhamentos aprovados durante o Conselho Estadual, que serão avaliados em assembleia.

O conselho da APP-Sindicato/Foz avaliou as condições de trabalho da durante a pandemia e denunciou a falta de ações do Governo do Paraná para proteger a saúde de professores(as) e funcionários(as). Na reunião, foi ressaltada a necessidade de suspensão das atividades pedagógicas nas escolas como medida de prevenção à covid-19.

Conselho Regional da APP-Sindicato/Foz debateu pautas da categoria.

A reunião deliberou o seguinte:

Perícia médica – o sindicato entrará com algumas ações individuais na Justiça e avaliará o resultado das medidas.

Covid-19 nas escolas – a direção da APP-Sindicato/Foz informou que o NRE não respondeu aos questionamentos da entidade sobre medidas de prevenção e de orientação para a categoria, nem quanto à falta de equipamentos de proteção individual (EPIs). O sindicato denunciará a negligência do NRE. APP estadual também já pediu orientação para a SEED e SESA, solicitações igualmente sem resposta.

A APP-Sindicato/Foz pede aos(às) educadores(as) que mantiverem contato com casos suspeitos ou confirmados de doença que comuniquem a central para covid-19 nas cidades e o Núcleo Sindical.

O sindicato exige que sejam suspensas todas as atividades na escola nesse momento de aumento de casos da infecção pelo novo coronavírus no estado e na Região Oeste.

Grupo de apoio – a APP criará um grupo de apoio com profissional de psicologia ou terapia ocupacional, iniciando com o acompanhamento a professores(as) em tratamento de saúde.

“EaD” – será realizado levantamento junto às equipes pedagógicas e direções escolares sobre os índices de acesso e entrega de atividades por turma nas escolas. O objetivo é denunciar a exclusão de alunos(as) desse sistema de aulas não presenciais para a imprensa, Ministério Público, Conselho Tutelar, entre outras instâncias.

Fora Bolsonaro e Mourão – será elaborado um Manifesto do Conselho Regional da APP/Sindicato/Foz para apoiar a campanha “Fora Bolsonaro e Mourão”, movimento de sindicatos, movimentos sociais e coletivos contra o fascismo no Brasil.

Share.

Leave A Reply