Convocação para mobilização na Alep contra a redução da jornada

Base da APP-Sindicato/Foz tem 5 vagas em ônibus que sai na segunda-feira à noite.

Na próxima terça-feira, 19, educadores(as) fazem mobilização e pressão junto aos(às) deputados(as) estaduais para cobrar posicionamento a favor da manutenção da jornada de trabalho de pedagogas(as) e professores(as) readaptados(as).

Na resolução de distribuição de aulas deste ano, o Governo Ratinho Junior instituiu a hora-relógio para os profissionais da pedagogia e readaptados(as), em detrimento da hora-aula, direito assegurado em lei. É mais tempo de serviço pelo mesmo salário, desorganizando o funcionamento da escola e prejudicando alunos(as), mães e pais.

Para fortalecer o ato dos educadores(as) em Curitiba (PR), a APP-Sindicato/Foz dispõe de 5 vagas em ônibus de linha, para professores(as), pedagogos(as), funcionários(as) da ativa ou aposentados(as). O ônibus sairá de Foz do Iguaçu na segunda-feira, 18, às 21h. O retorno será na terça-feira, 19, também às 21h. A APP-Sindicato/Foz custeia as despesas com deslocamento e alimentação. Os(as) educadores(as) devem ir preparados para passar o dia todo na atividade.

Reserva de vagas: (45) 3027-1893 e fozdoiguacu@app.com.br, até segunda, ao meio-dia.

A concentração será na frente da Assembleia Legislativa do Paraná, às 10h. Em seguida, visita aos gabinetes e entrega de documento. O movimento prossegue no plenário da Alep, às 14h.

A direção do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu ressalta que a luta em defesa da jornada de trabalho e da hora-atividade é de toda a categoria: professores(as), pedagogos(as) e agentes educacionais.

Vamos juntos(as)!