Marcha da Diversidade e Parada do Orgulho LGBTI+ será neste domingo em Foz

Mobilização é aberta a todas as pessoas: é dever da sociedade combater todas as formas de preconceito e discriminação – Foto ilustrativa: Agência Brasil

Nas ruas, mobilização cobra o fim da violência contra a comunidade LGBT e o direito à diferença.

Apenas no primeiro semestre deste ano, foram 80 assassinatos de pessoas trans no Brasil, país que mais mata essa população no mundo. A LGBTIfobia e a violência contra a população  LGBTQIA+ só crescem no país, crimes que levam à morte, sem que ações efetivas sejam instituídas pelos governos para impedir essa barbárie.

Um grito coletivo pelo direito de viver e por garantias sociais que devem para todas(os) será levado às ruas de Foz do Iguaçu na 3ª Marcha da Diversidade e Parada do Orgulho LGBTI+, neste domingo, 14. A concentração será a partir das 14h, na esquina das avenidas JK e República Argentina, no centro.

A direção da APP-Sindicato/Foz integra a comissão organizadora do movimento, em conjunto com a Associação de Travestis e Transexuais de Foz do Iguaçu Casa de Malhú, entre outras organizações. É papel de toda a sociedade lutar e exigir o fim da violência contra a comunidade LGBT e todas as formas de violação dos direitos humanos.

A marcha seguirá pela Avenida JK até a região da Praça da Paz, local escolhido para o ato público. A programação inclui dezenas de apresentações artísticas e culturais e edição extra da Feirinha da JK. O evento contará com participantes vindos das cidades da região e de municípios vizinhos da Argentina e do Paraguai.

A Marcha da Diversidade e Parada do Orgulho LGBTI+ é aberta a todas as pessoas, a fim de ampliar a consciência e somar na luta contra o preconceito e a discriminação. O poder público não pode ser omisso e deve assegurar a integridade física da comunidade LGBT, assim como o acesso ao à saúde, trabalho, cultura, educação e demais políticas públicas que garantam a existência e a dignidade humana.

Importante: será obrigatório o uso de máscara de proteção durante toda a mobilização. Os participantes deverão manter o distanciamento físico recomendado pelas autoridades sanitárias e fazer a higienização das mãos com álcool em gel. Recomenda-se o uso de garrafa de água individual para a hidratação.

3ª Marcha da Diversidade e Parada do Orgulho LGBTI+
Data: 14 de novembro (domingo)
Concentração: esquina das avenidas JK e República Argentina, às 14h, em Foz do Iguaçu.
Clique aqui e acompanhe as informações do evento nas redes sociais.