Prezados/as,
Nos últimos dias em que a direção da APP-Sindicato/Foz visita escolas e faz contatos por telefone com os diretores/as, recebemos inúmeras denúncias e relatos de falta de funcionários/as nas escolas de Foz do Iguaçu e região, área de abrangência do Núcleo Sindical.
Essa é uma situação muito grave que vem se arrastando há anos devido à falta de concurso público para a contratação de funcionários/as, aos critérios inadequados utilizados para o porte das escolas e à não substituição dos funcionários/as que se afastam (o quadro de lesão e adoecimento da categoria é preocupante).
Neste sentido, a direção do sindicato ressalta a seguinte orientação aos diretores/as e representantes de escola:
Em todas as situações de falta de funcionários/as, a direção da escola deve fazer o pedido formal ao Núcleo Regional de Educação (por e-mail ou ofício) para a recolocação dos servidores/as.
O pedido formal também deve ser feito para a substituição de funcionários/as e pedagogos/as, afastados por motivo de saúde ou por outras condições.
Mesmo que a resposta do NRE/SEED por telefone seja negativa, é necessária a formalização do pedido por parte da escola.
Pedimos aos diretores/as que enviem para a APP-Sindicato/Foz (para o e-mail fozdoiguacu@app.com.br) as cópias das solicitações feitas ao Núcleo Regional de Educação para que o sindicato possa acompanhar as requisições.
Em breve, divulgaremos levantamento do quadro de falta de funcionários/as nas escolas.
A direção da APP-Sindicato/Foz