Entidades sociais, universidades e órgãos públicos instituíram a Coordenadoria pela Diversidade em Foz do Iguaçu, durante encontro realizado na Apasfi, quarta-feira, 21. O objetivo das instituições é atuar por meio de uma rede ampliada, integrando setores de saúde, educação, universidades, entre outras áreas.
A reunião de criação da rede contou com a presença de representantes da APP-Sindicato/Foz, secretarias municipais da Educação, Saúde e da Assistência Social, OAB, Casa de Malhú e Espaço Iguaçuense da Diversidade. Também participaram do encontro integrantes dos conselhos da Comunidade e dos Direitos da Mulher, Epid e Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Unila.
A Coordenadoria pela Diversidade em Foz do Iguaçu visa promover ações de formação, informativas e de mapeamento das realidades da população em situação de “minorização” social. Para o início das atividades, foram criados dois Grupos de Trabalho (GTs), que levantarão demandas e propostas de atuação do colegiado.