Educador(a): como proceder em caso de suspeita de covid-19 ou após ter contato com pessoa diagnosticada com a doença

0

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o sindicato defende a primazia da vida. Considerando que o momento é de proteção da saúde física, emocional e psicológica de educadores(as), estudantes e de toda a comunidade escolar, a entidade cobrou a suspensão das aulas na rede estadual já no início de março

Contrariando a necessidade de dedicação integral à preservação de vidas, Ratinho Junior (PSD) e Renato Feder impuseram a “EaD” que não ensina, causa exclusão e expõe trabalhadores(as) da educação, alunos(as), mães e pais ao risco da covid-19.

Desde então, a entidade denuncia e combate essa fraude aplicada pelo Governo do Paraná durante a pandemia. Também cobra o fim da convocação de educadores(as) para o trabalho pedagógico nas escolas, seja para realizar a entrega de materiais educacionais ou usar laboratório para orientação da “EaD”.

Uma agente educacional de escola da rede estadual em Foz do Iguaçu é um dos casos de covid-19 no município. A APP-Sindicato/Foz cobrou do Núcleo Regional de Educação (NRE) quais foram as medidas adotadas pelo órgão para apoiar essa servidora, bem como, as ações de prevenção e orientação aos(às) demais educadores(as) da instituição.

A APP-Sindicato/Foz reforça a necessidade, urgente, de protocolos sanitários específicos para as escolas públicas. A Secretaria de Educação do Paraná e seus órgãos nos municípios têm essa responsabilidade com educadores(as), estudantes e suas famílias, e com toda a comunidade.

Orientação

Educadores(as) de Foz do Iguaçu e região que apresentem sintomas de covid-19 ou de gripe devem acionar uma central de orientação sobre a doença nos municípios ou com as secretarias locais de saúde. Quem tiver mantido contato com pessoas que foram diagnosticadas com a doença também deve comunicar-se com os serviços sanitários.

A direção da APP-Sindicato/Foz segue oferecendo atendimento à categoria por meio remoto. Para dúvidas, orientações e outras demandas, ligue ou mande uma mensagem: (45) 9 9936-0176. Se preferir, use o e-mail fozdoiguacu@app.com.br

Em Foz do Iguaçu, a central para a covid-19 tem os seguintes telefones:

Fonte: Prefeitura de Foz

 

 


Em Medianeira, são esses os contatos:

Fonte: Prefeitura de Medianeira

 

 

Share.

Leave A Reply