Dirigentes do NS de Foz e Secretaria de Educaçao de Serranopolis debatem a pauta dos municipais.

App1 App2 App3Na noite desta quinta-feira, 05 de dezembro, a Comissão de Negociação e dirigentes do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu estiveram reunidos com a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Maria Madalena Bertolini de Serranópolis do Iguaçu, para tratar da pauta de reinvindicações da categoria na rede municipal. Na ocasião, a secretária firmou compromisso com a categoria sobre os principais pontos da pauta.

TABELA SALARIAL
A categoria reivindicava a revisão da estrutura da Tabela Salarial contida no Plano de Carreira dos professores municipais. Na atual tabela, não há possibilidade dos profissionais chegarem ao teto salarial previsto. Os dirigentes do NS de Foz do Iguaçu, em conjunto com a comissão de negociação, haviam proposto o “encolhimento” da tabela, sem achatamento dos valores, ou seja, reajustar o percentual de aumento salarial entre as classes, e reduzir o número de classes da tabela (de 18 para 12). Madalena informou que após estudos realizados pela prefeitura, a proposta foi aceita e a nova tabela deverá ser aplicada a partir de Janeiro de 2014.

LEI DO PISO SALARIAL
A Secretária confirmou ainda que até janeiro de 2014, será realizado o reajuste referente ao PISO 2013. Neste ano a prefeitura havia concedido o reajuste apenas para alguns profissionais que estavam abaixo do piso, e não aplicou o reajuste previsto para todos os profissionais. Essa diferença segundo Madalena será corrigida no começo do próximo ano e após essa correção, a nova tabela salarial entrará em vigor.
Sobre o retroativo, ela informou que o assunto ainda está em debate no conjunto de secretarias, porém