Comunicado sobre a audiência pública do Escola sem Partido

Debate na Câmara de Vereadores não será nesta terça-feira

Comunicamos que a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu informou que não haverá audiência pública sobre o projeto Escola sem Partido nesta terça-feira, 1º de agosto. Conforme a assessoria o legislativo, nesta data será apresentado requerimento da vereadora Nanci Rafain Andreola para a realização da audiência sobre o tema.

A APP-Sindicato/Foz comunica que sua diretoria acompanhará a sessão legislativa. Caso seja aprovada a realização da audiência pública, o sindicato mobilizará a categoria, estudantes, pais e mães de alunos/as.

Movimento ligado à ideologia de direita e a partidos políticos ultraconservadores, o Escola sem Partido quer  censurar o trabalho dos educadores/as e acabar com o pensamento crítico no ambiente escolar. O projeto dissemina ideias preconceituosas, discriminatórias e excludentes sob o falso pretexto de combater a chamada “doutrinação ideológica”.

Por ser inconstitucional, o projeto foi arquivado na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) em 2015. A Procuradoria da República emitiu nota técnica ao Congresso Nacional em que descreve a inconstitucionalidade da iniciativa.

A direção da APP-Sindicato/Foz