Carta aberta da APP às direções de escolas

Vivemos dias difíceis, de muita pressão de todos os lados e estas últimas semanas não têm sido fáceis.

A SEED, com suas práticas impositivas, intransigentes e autoritárias, como o uso do meet, tem levado as escolas ao caos e seus(suas) profissionais ao adoecimento.

A APP-Sindicato entende que não é possível aceitar imposições que ferem a autonomia das escolas, que sempre funcionaram muito bem antes desta gestão da SEED, que se reduziu a metas e se esqueceu que a escola é feita com humanidade e por profissionais altamente capacitados e preparados para buscar saídas a partir da realidade de cada escola.

Recebemos informações que muitas escolas, lideradas por suas direções, já deliberaram por garantir a liberdade e o respeito aos(às) profissionais da educação. Este número vem aumentando devido à grande reação contrária a estes métodos desnecessários da Seed que promovem o adoecimento de nossos(as) profissionais.

Amigos(as) diretores e diretoras, tenham a equipe da escola e as comunidades a seu favor para que possamos superar este período tão difícil e sempre contem com a APP-Sindicato na defesa da escola pública.

A mediação é sempre o melhor caminho!

Direção Estadual da APP-Sindicato.

Curitiba, 30 de setembro de 2020.