Mobilização em defesa da pauta da categoria acontece no Centro Cívico e na ALEP
O governador Beto Richa convocou diretores de escola de todo o Paraná para o lançamento do programa Escola Conectada, na próxima quarta-feira, 28 de fevereiro, no Palácio Iguaçu. A campanha eleitoral já começou. Richa usará a cerimônia para contar mentiras sobre suas “realizações” na educação e atacar a categoria, como tem feito sempre.
Nesta data, os educadores/as paranaenses estarão em frente à sede do governo para denunciar o descaso, os ataques e a política de retirada de direitos dos trabalhadores/as da educação que vigoram durante toda a gestão de Beto Richa. Será mais um momento para se exigir o cumprimento da pauta da categoria e o respeito à legislação.
Por isso, a APP-Sindicato/Foz convoca a base para participar do ato público em Curitiba. O Núcleo Sindical custeará despesas de transporte e alimentação. A volta será ao final da tarde, após as mobilizações. Os interessados devem entrar em contato com secretaria sindical, até às 18 horas da próxima segunda-feira, 26: (45) 3027-1983.
No mesmo dia em que ocorrerá a manifestação em frente ao Centro Cívico, em 28 de fevereiro, o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, estará na Assembleia Legislativa a partir das 14:30 horas, prestando constas de sua pasta. A mobilização dos educadores/as inclui acompanhar a agenda na ALEP e reivindicar os direitos e a valorização da escola pública do Paraná.