Mesmo com campanha milionária na mídia, governo é rejeitado pelos paranaenses
As panfletagens durante o carnaval realizadas por educadores/as da base da APP-Sindicato/Foz comprovaram uma verdade que a propaganda oficial do Governo do Estado não mostra: Beto Richa (PSDB) é reprovado pela imensa maioria dos paranaenses. Em dois dias de mobilização, os trabalhadores/as da educação dialogaram com a população sobre o processo de desmonte da escola pública e os ataques contra os servidores/as.
A primeira panfletagem ocorreu na segunda-feira, 27, na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira de Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad del Este (Paraguai). Os educadores/as distribuíram informativos e conversaram com brasileiros/as que trabalham nas lojas no Paraguai, comerciantes e comerciários da região da Vila Portes e Jardim Jupira. A campanha ainda alcançou turistas do Paraná e de outras localidades do Brasil que passaram pela ponte.
Na terça-feira, 28, as atividades foram concentradas no Carnaval da Saudade, na região central de Foz do Iguaçu. Os informativos distribuídos mostram que o governador Beto Richa fez “folia” na educação do Paraná, prejudicando educadores/as e estudantes. O início do ano letivo foi marcado pelo cancelamento de aulas devido