Aulas presenciais: APP-Sindicato/Foz convoca educadores(as) para reunião on-line

Ratinho Jr e Feder querem abrir as portas das escolas para a covid-19.

Aberta para toda a categoria, a plenária será nesta sexta-feira, 7, às 19h.

A APP-Sindicato/Foz convoca professores(as) e funcionários(as) dos colégios de Foz do Iguaçu e região para a reunião ampliada, nesta sexta-feira, 7, às 19h. Aberta para toda a categoria, a plenária será on-line, no Zoom.

O debate será sobre o retorno das aulas presencias pretendido por Ratinho Junior (PSD) e Renato Feder, a toque de caixa. A imposição anunciada pelo governo ocorre sem controle da pandemia de covid-19 e vacinação para a população.

De forma irresponsável e autoritária, o Governo do Paraná empurra professores(as), funcionários(as), adolescentes, jovens e suas famílias para a exposição ao novo coronavírus e suas variantes. Ratinho Junior e seu feitor, Feder, não apresentam qualquer estudo técnico e científico para embasar a reabertura das escolas para o aulas.

Nessa quarta-feira, 5, o Paraná registrou 5.188 novos casos de covid-19 e mais 258 mortes. O estado está perto de chegar a 1 milhão de pessoas infectadas pelo coronavírus: já são 960 mil diagnósticos positivos e 23 mil vidas de paranaenses perdidas.

A ocupação de leitos de UTI Covid do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu segue acima de 90%. A unidade atende pacientes graves que moram nas cidades que fazem parte da 9ª Regional de Saúde: Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, além de Foz.