APP-Sindicato/Foz convoca aposentados(as) para encontro regional

Evento em Foz do Iguaçu irá discutir impacto da reforma da previdência na remuneração dos(as) aposentados e perdas salariais.

A APP-Sindicato/Foz promoverá o I Encontro de Aposentados na próxima sexta-feira, 25 de março, a partir das 14h, no Hotel Foz do Iguaçu. Além da confraternização, ao final, a pauta do encontro abordará o impacto da reforma da previdência na remuneração dos(as) aposentados(as) e as perdas salariais devido à falta de reposição da parte de Ratinho Junior (PSD).

A direção do Núcleo Sindical reforça o convite e a importância da participação da base em todos os municípios da região. Fazem parte do sindicato educadores(as) das cidades de Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu.

O encontro é uma instância de organização e fortalecimento da luta dos(as) aposentados(as) que integram a APP-Sindicato/Foz. São trabalhadores(as) que dedicaram vidas inteiras para a escola pública e a educação de jovens paranaenses, mas que não têm o devido reconhecimento e valorização por parte do Governo do Paraná.

“Nós, aposentadas e aposentados, tivemos a retirada de diversos direitos nos últimos anos, ainda quando estávamos no chão de escola. Agora, com inúmeros anos de trabalho prestados ao estado, somos desmerecidos pelo governador”, critica Maria das Graças Miranda, secretária de Aposentados(as) da APP-Sindicato/Foz. “O objetivo de Ratinho Junior é privatizar a educação pública, prejudicando alunos(as) e educadores(as)”, denuncia.

O encontro irá abordar a acentuada e contínua redução do poder aquisitivo dos(as) aposentados(as). Isso porque, ainda que tenha aumentado a arrecadação, Ratinho Junior nega-se a pagar os mais de 30% em defasagem salarial à categoria, que afeta também os(as) aposentados(as). A reforma da previdência também tem efeito grave sobre os direitos e a alta da inflação ajuda a corroer ainda mais o ganho mensal.

Os ativos financeiros do fundo da Previdência em 2021 chegaram aos R$ 7,2 bilhões no caixa do Estado com R$ 700 milhões de capitalização. Ainda assim, o (des) governador nega-se a cumprir sua responsabilidade de garantir os direitos da categoria. “Em nosso encontro, vamos conversar sobre a importância de cada aposentado envolver-se nas lutas coletivas por direitos, para juntos(as) fazermos frente ao atual desmonte”, frisa Madalena Ames, da direção da APP-Sindicato/Foz.

Atenção: não faça recadastramento

O governo está solicitando novamente aos(às) sindicalizados(as) que façam recadastramento. A APP e o Fórum de Entidades Sindicais (FES) já ingressaram na Justiça, obtendo liminar suspendendo esse recadastramento. O governo Ratinho Junior deve cumprir a liminar e não exigir mais o recadastramento.

I Encontro de Aposentados(as) 2022

Data: 25 de março (sexta-feira), das 14 às 18 horas
Local: Hotel Foz do Iguaçu (Avenida Brasil, 90, centro, Foz do Iguaçu – próximo ao Batalhão do Exército).

ATENÇÃO:

Será disponibilizado transporte para os(as) aposentados(as) da região participarem I Encontro de Aposentados(as) 2022, portando não será ressarcido despesas de deslocamento por meio de carros particulares.

Informações:
Telefones fixos: 45 3028 1013 e 3025 7914
WhatsApp: 45 9936-0172