Covid-19 saiu do controle em Foz do Iguaçu, afirma Centro de Direitos Humanos

Entidade diz que os números oficiais da doença atestam essa afirmação, e questiona o que considera ser “negligência” do gestor municipal.

Nesta quarta, 11, boletim epidemiológico da Prefeitura de Foz do Iguaçu registrou 229 novos casos de covid-19, em 24 horas. A cidade soma agora 10,6 mil ocorrências da doença; 160 pessoas perderam a vida por causa da infecção pelo novo coronavírus.

Desde julho, a administração municipal vem flexibilizando as medidas sanitárias de contenção à covid-19, inclusive, liberando a volta às aulas na rede particular de ensino em Foz do Iguaçu, a partir desta segunda-feira, 16.

Leia a nota na íntegra, abaixo:

A pandemia de covid-19 saiu do controle em Foz do Iguaçu. Os números falar por si.

No dia de hoje, 11 de novembro, o Plantão Covid, informou que foram registrados 229 casos em 24 horas.

É assustador, o aumento no número de habitantes da cidade contaminados e de óbitos. E, nota-se, que esse crescimento da pandemia em Foz do Iguaçu, passou a acontecer a partir do momento em que o Poder Público Municipal, responsável pela saúde pública, afrouxou as medidas de prevenção.

Diante desse quadro assustador, o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, vem a público mostrar sua indignação para com a irresponsabilidade das autoridades do Município, que colocaram seus interesses políticos, a vésperas de eleições, acima do interesse público e da vida dos habitantes da cidade.

Cabe ainda ressaltar, a negligência do Gestor Público, senhor prefeito Chico Brasileiro, potencializada por ter o mesmo pedido licença durante o período eleitoral, demonstrando sua cabal falta de compromisso para com o cargo para o qual foi eleito em 2016.

Foz do Iguaçu, 11 de novembro de 2020

Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu