Assembleia Estadual on-line da APP acontece neste sábado. Faça seu cadastro para participar

Professores(as) e funcionários(as) da rede estadual de educação debaterão as condições de trabalho e o não retorno às aulas presenciais na pandemia em Assembleia Estadual on-line, neste sábado, 5, às 8h30.

Para participar, é necessário fazer o cadastro prévio em appsindicato.org.br/assembleia.

É fundamental a participação dos(as) educadores(as) da base de Foz do Iguaçu e região. Núcleos sindicais se mobilizaram reivindicando a realização da Assembleia Estadual para que a categoria possa debater e decidir os rumos das mobilizações e formas de enfrentamento em defesa de direitos.

O encontro virtual de deliberação será transmitido ao vivo pelo Facebook e Youtube. A assembleia acontece em um momento em que a Secretaria Estadual da Educação (SEED) faz pressão para o retorno às aulas presenciais, sem o controle da pandemia de covid-19 no estado.

O conjunto de ataques contra a categoria inclui, ainda, o projeto do governador Ratinho Junior (PSD), enviado para a Assembleia Legislativa do Paraná, congelando progressões e promoções dos(as) servidores(as). É um golpe direto contra as conquistas das carreiras, obtidas com luta pelos(as) educadores(as).

A assembleia é seu espaço de decisão. Participe!