A direção da APP-Sindicato/Foz convoca professores(as), pedagogos(as) e funcionários(as) de escolas da rede estadual para o ato público em defesa dos direitos trabalhistas e da Justiça do Trabalho.
A mobilização em Foz do Iguaçu acontece nesta terça-feira, 22, às 13h, em frente ao prédio da Justiça do Trabalho (Rua Rua Santos Dumont, 460, Centro, junto à sede da 9ª Regional de Saúde).
O ato contará com a presença de trabalhadores(as) e dirigentes sindicais de várias categorias profissionais, tendo sido convocado pelo Fórum da Justiça do Trabalho, em conjunto com juízes(as) e servidores(as) do órgão, promotores(as) do trabalho, advogados(as) e integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (subseção de Foz).
A mobilização, que acontece em várias cidades, é uma resposta às posições públicas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no sentido de acabar com a Justiça do Trabalho. Ele chegou a dizer que a “legislação” trabalhista deve ser de “quase informalidade”.
Caso insista no ataque contra os direitos trabalhistas e a Justiça do Trabalho, Bolsonaro enfrentará uma grande mobilização nacional prevista para o mês de fevereiro.