Após antecipação do 13º de temporários, educadores também comemoraram pagamento de atrasados em promoções e progressões. A rescisão dos contratos dos professores do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2011 deve sair ainda na primeira quinzena de janeiro, segundo informações da Secretaria de Estado da Educação. Há expectativa de que o acerto seja feito até o dia 10.
Após a cobrança incisiva da APP-Sindicato, o governo antecipou para o dia 22 o pagamento do 13º salário dos PSS, que veio junto com a folha do mês de dezembro. A princípio, o 13º só sairia no dia 28. Com o fim do ano, ficaram faltando apenas as rescisões.
Progressões – No dia 28 de dezembro, cerca de 33 mil funcionários do QPM e do QFEB receberam, em folha complementar, o pagamento das promoções e progressões de carreira retroativas aos anos de 2011, 2010 e 2009. Segundo o governo, os valores somaram cerca de R$ 53,5 milhões. Foi mais uma conquista arduamente obtida pela categoria, encabeçada pela APP-Sindicato, para que os direitos de todos os trabalhadores fossem reconhecidos e que se apagassem as distorções nas carreiras.
(APP Sindicato)