Professores de Educação Física protestam contra mudanças na matriz curricular

0

Professores de Educação Física protestaram nesta segunda-feira (22), em Foz do Iguaçu. O manifesto ocorreu durante o Congresso Técnico dos Jogos Escolares (JEPS), fase municipal, contra a redução de aulas do ensino fundamental na matriz curricular.

O congresso aconteceu no Centro da Juventude e contou com a presença do representante da Secretaria do Esporte, Laercio Boufleuer, a chefe do Núcleo de Educação, Ivone Muller, e com a chefe da regional da Secretaria de Esporte do Paraná, Vanessa Miranda.

Nos discursos de abertura, todos agentes concordaram que as mudanças da matriz curricular geraram uma perda substancial a educação, provocada pelo corte na disciplina de Educação Física.

Os professores de Educação Física foram ao evento relembrar a decisão da Assembleia Estadual da APP de boicotar os Jogos Escolares e convencer os colegas que inscreveram alunos a não participar dos jogos em prol da categoria e da disciplina prejudicada. Criaram ainda um coletivo regional para discutir e mobilizar a categoria contra a decisão impositiva do governo.

Os educadores entendem que a eliminação das aulas de Educação Física refletirá numa maior exclusão e perpetuará a leitura equivocada da disciplina na realidade dos jovens.

Share.

Leave A Reply