Orientações: suspensão das aulas na rede estadual

0

Por meio do decreto 4.230/2020, as aulas nas escolas públicas da rede estadual do Paraná serão suspensas a partir da próxima sexta-feira, 20 de março, por tempo indeterminado. É uma medida preventiva à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Seguindo essa normativa, a Secretaria Estadual da Educação (SEED) publicou a seguinte orientação a educadores(as) e estabelecimentos de saúde:

1) Irá suspender as aulas e demais atividades escolares em todas as instituições de ensino estaduais, privadas e escolas especializadas parceiras do Paraná a partir de sexta-feira, 20 de março, por tempo indeterminado.

Orientações sobre a reposição dos dias letivos suspensos serão amplamente divulgadas em breve.

2) Nos dias 17, 18 e 19 de março, as escolas permanecerão abertas. Nesses dias, a Seed recomenda que, se possível, sejam realizadas atividades de orientação e conscientização quanto aos protocolos de higiene e etiqueta respiratória, bem como sobre a importância do distanciamento social, com os funcionários das escolas, estudantes e suas famílias e responsáveis.

3) Nesse período de transição gradual até a completa interrupção das atividades, os estudantes que já puderem permanecer em casa terão suas faltas abonadas.

As escolas, no entanto, continuarão abertas e com jornadas regulares para garantir às famílias o tempo para readequação de suas rotinas familiares.

4) Servidores públicos que fazem parte dos grupos de risco (pessoas com mais de 60 anos, com doenças crônicas, problemas respiratórios, gestantes, lactantes) devem trabalhar remotamente.

Na impossibilidade técnica e operacional de realização do trabalho remoto, esses servidores devem interromper suas atividades imediatamente.

5) A partir do dia 20 de março, as aulas e demais atividades escolares serão interrompidas em todas as instituições de ensino estaduais, privadas e escolas especializadas parceiras.

Share.

Leave A Reply