Informe aos professores com Aulas Extraordinárias e PSS

Nesta semana, novos professores aprovados no concurso de 2007 estão tomando posse e assumindo aulas. A luta da APP por concurso público é histórica, pois só assim os educadores adquirem estabilidade de emprego e um Plano de Carreira que possibilita a valorização do profissional da educação. Contudo, entendemos o drama de muitos professores PSS e com aulas extraordinárias que estão perdendo suas aulas e, consequentemente, diminuindo ou ficando sem seu salário, que é, na maioria das vezes, o único sustento de sua família.

É importante lembrar também, que a luta do sindicato sempre foi pela ampliação de vagas, pois quando lutamos pela implementação dos 33% de hora-atividade ou pela redução do número de alunos por turma, além de melhorar as condições de trabalho e a qualidade da educação, também aumenta a demanda e consequentemente os postos de trabalho na educação. Se tivermos a implantação da hora-atividade teremos mais vagas para professore/as nas escolas.

Por tudo isso, é que chamamos todos os professores/as e funcionários/as para participarem da reunião do Conselho Regional da APP/ Foz, no dia 28 (quarta-feira) 18 horas, na sede da APP para construirmos juntos uma proposta de mobilização efetiva a ser apresentada na Assembleia Estadual dia 31 (sábado), em Curitiba, caso o Governo não atenda nossas reivindicações: reajuste do Piso, 33% de hora-atividade, reajuste para os funcionários, adequação ao Plano de Carreira e um novo modelo de saúde para os servidores.

Aproveitamos também para chamar todos os sindicalizados/as a participarem da Assembleia Estadual da APP, dia 31 de março (sábado). Ônibus saindo de Foz do Iguaçu (em frente a APP)