Conselho Regional da APP-Sindicato/Foz: construir a greve unificada dos(as) servidores(as) do Paraná

0

O Conselho Regional da APP-Sindicato/Foz reuniu-se nessa quarta-feira, 12, para avaliar a conjuntura e definir o posicionamento do Núcleo Sindical na Assembleia Estadual, que acontece no próximo sábado, em Curitiba. O colegiado deliberou por defender, na assembleia da categoria, a deflagração da greve dos(as) educadores(as) unificada com o conjunto de servidores(as) do Paraná.

Os participantes da reunião do Conselho concluíram que o Governo Ratinho Junior encerrou, sem a apresentação de qualquer proposta, o diálogo e as negociações com os sindicatos, reunidos em torno do Fórum de Entidades Sindicais (FES), sobre a pauta do funcionalismo. A principal reivindicação é o pagamento da data- base, a reposição salarial referente ao índice da inflação, direito de todo o(a) trabalhador(a).

O Conselho Regional da APP-Sindicato/Foz refletiu que o momento de cruzar os braços é agora, já que várias categorias do funcionalismo irão paralisar o trabalho, a exemplo dos servidores(as) da saúde, das universidades e do Detran, agentes penitenciários, policiais civis, entre outros segmentos.

É tarefa da categoria, ponderou o Conselho, construir as condições para o início da greve a partir do dia 25 de junho, por tempo  indeterminado, fortalecê-la com base na unidade, na organização em cada escola e na mobilização.

ass1

ass2

ass

Share.

Leave A Reply