Foz integra 2º ato nacional contra Bolsonaro neste sábado

Protesto dá sequência à mobilização do último dia 29 de maio – Foto: Marcos Labanca

APP-Sindicato/Foz convoca professores(as) e funcionários(as) para a mobilização contra o governo genocida de Jair Bolsonaro e para denunciar Ratinho Jr.

O Brasil está atingindo a alarmante marca de 500 mil vidas perdidas para a covid-19. A vacinação é lenta porque o imunizante não foi comprado pela gestão federal no momento certo. A fome e a miséria aumentam. A pandemia segue acelerada e, ainda assim, o governo genocida de Jair Bolsonaro segue pregando o negacionismo, como o não uso de máscara.

Brasileiros e brasileiras comprometidos(as) com a vida, o futuro, as liberdades e os direitos sociais têm o compromisso de lutar contra a bandalheira instalada no poder político central. É necessário dizer Fora Bolsonaro e Mourão! Somente a mobilização do povo será capaz de pôr fim aos desmandos desse bando que preza a ignorância e o obscurantismo.

A APP-Sindicato/Foz convoca professores(as) e funcionários(as) de escolas para o ato público contra Bolsonaro, neste sábado, 19, às 9h, na Praça da Paz, em Foz do Iguaçu, integrando a agenda nacional. O protesto é organizado pela Unidade Sindical e Popular, dando sequência à mobilização promovida no último dia 29 de maio.

O ato público, além cobrar agilidade na vacinação e auxílio emergencial decente para a população, será um espaço para denunciar Ratinho Junior (PSD), aliado de Jair Bolsonaro. O governador impõe a volta às aulas presenciais no Paraná no pior momento da pandemia, resultando em mortes e adoecimento da comunidade escolar.

Serão seguidas todas as normas sanitárias, como uso obrigatório de máscara de proteção contra a covid-19 (N95 de preferência ou PFF2) e higienização das mãos com álcool em gel. A organização orientará sobre o distanciamento físico a ser mantido entre as pessoas, para evitar aglomeração, utilizando o recurso da fila indiana para assegurar os cuidados individuais e coletivos.