Estudantes ocupam o colégio Teotônio Vilella, no Portão do Ocoy

Em todo o Paraná já são cerca de 200 escolas e 2 universidades ocupadas

Os alunos do colégio estadual do campo Teotônio Vilella, no Portão do Ocoy, distrito de Missal, ocuparam a escola nesta segunda-feira, 10, em protesto contra a reforma do ensino médio imposta pelo Governo Temer. O movimento marca o início do levante da juventude nas cidades da microrregião Oeste. A cada dia, as ocupações nos estabelecimentos de ensino no Paraná crescem vertiginosamente, atingindo cerca de 200 escolas e duas universidades.

Conscientes da gravidade da conjuntura política do país, os estudantes do Portão do Ocoy também se posicionam contra os projetos que retiram direitos da população, a exemplo da PEC 241, que acaba com o sistema de proteção social brasileiro por reduzir investimentos durante vinte anos em áreas essenciais, como educação e saúde. Organizados de forma espontânea, os alunos da Teotônio Vilella promoveram uma abraço simbólico na escola, antes da ocupação.

Antes da ocupação, estudantes abraçam a escola Antes da ocupação, estudantes abraçam a escola Teotônio Vilella, em Missal