Educadores(as) fazem mobilização em Foz pela manutenção do ensino de Arte, Filosofia e Sociologia

Categoria protocola documento no Núcleo Regional de Educação contra a redução da carga horária das disciplinas de humanidades. Profesores(as) são convocados a participar do ato. 

O Coletivo Humanidades e a APP-Sindicato/Foz realizam mobilização no Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu (NRE), nesta segunda-feira, 18, às 10h, pela manutenção do ensino de Arte, Filosofia e Sociologia nas escolas da rede pública. Essas disciplinas sofreram redução da carga horária na matriz curricular, pela metade, por normativa do Governo do Paraná.

A medida afeta cerca de 10 mil professores(as) e reduz o acesso dos(as) estudantes aos conteúdos das humanidades. São áreas indispensáveis para o conhecimento de mundo, o pensamento crítico e o contato com a produção artístico-cultural universal por adolescentes e jovens.

O movimento acontece em todo o estado, com o protocolo nos núcleos regionais de um documento em defesa da manutenção do ensino das humanidades como direito dos(as) estudantes da rede pública de educação do Paraná.