Caravana da Educação visita escolas de Foz do Iguaçu e região

Colégio Estadual Dom Manoel Konner – Santa Terezinha de Itaipu – Foto: APP-Sindicato

Em agenda conjunta, as direções regional e estadual percorrem diversos municípios da base da APP-Sindicato/Foz.

Colégios em Santa Terezinha, Missal, Medianeira, Itaipulândia e Foz do Iguaçu estão na agenda de visitas da Caravana da Educação, que reúne dirigentes regionais e estaduais da APP. A ação conjunta terminará nesta terça-feira, 24, às 19h, com curso de formação sindical em Itaipulândia, realizado na Câmara de Vereadores.

Ouvir, debater, fortalecer a base e mobilizar professores(as) e funcionários(as) para a Jornada de Lutas de 2022 são alguns dos objetivos das visitas. A iniciativa representa o compromisso das direções sindicais de fortalecer a organização da categoria pela base.

As visitas e a escuta revelam o que a categoria tem sentido na pele diariamente: o desmonte do sistema público de ensino comandado por Ratinho Junior (PSD) e Renato Feder. Como o sindicato vem denunciando, o objetivo dos ataques e a terceirização. Por isso, é fundamental a mobilização da categoria para combater o desmonte.

A Caravana da Educação desmascara o discurso de Ratinho Junior e do secretário-empresário Renato Feder de que a educação no Paraná é uma das melhores no país. A escola pública gratuita e de qualidade não é prioridade para o atual governo.

Secretário Educacional da APP-Sindicato/Foz, Anderson Giovani Trogello destaca a importância da presença do sindicato dentre das escolas. “É fundamental para conversar e ouvir a categoria, conhecendo as dificuldades que os(as) professores(as) e funcionários(as) têm vivido no dia a dia, como salas cheias, falta de funcionários(as) e o desmonte dos serviços públicos nas ações de Ratinho Junior e Feder”, aponta.

Colégio Estadual Dom Pedro II – Foz do Iguaçu – Foto: APP-Sindicato
Colégio Monsenhor Guilherme – Foz do Iguaçu – Foto: APP-Sindicato
Colégio Pe. Michells – Missal – Foto: APP-Sindicato
Colégio Estadual Professor Mariano C. Paganoto – Foto: APP-Sindicato