Assembleia Regional avalia o movimento grevista do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu

0

A Assembleia Regional da APP-Sindicato/Núcleo de Foz do Iguaçu, convocada para avaliar o movimento de Greve no Estado e em nosso Núcleo, reuniu cerca de 40 trabalhadores/as da Educação na última quarta-feira, 30 de abril, mesmo sob forte chuva, o que evidencia a disponibilidade de luta de nossa categoria e o compromisso com a organização coletiva. A Assembleia contou com a presença do representante do Sintcom (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios), Adriano, e da representante do Sinteoeste (Sindicato dos Professores e Técnicos da Unioeste) Professora Silvana Souza, que trouxeram apoio e solidariedade ao movimento dos Educadores do Paraná.

A Assembleia teve início com uma avaliação da Greve no Estado e no Núcleo Sindical. Todos foram unânimes em reconhecer que essa Greve foi vitoriosa porque atingiu 90% de adesão em todo o Estado. Outro ponto apontado como vitória desse movimento foi demonstrar a disponibilidade de luta e a capacidade de organização da categoria que estava há 13 anos sem fazer Greve.

Em nosso Núcleo Sindical pôde-se observar a força e disponibilidade de luta de nossa categoria na realização da passeata histórica, no dia 23 de abril, que reuniu mais de mil trabalhadores/as da Educação de diversos municípios de nosso Núcleo Sindical nas ruas de Foz do Iguaçu. Sem dúvida a maior passeata realizada pela APP-Sindicato em nossa região.

Nossa força e organização também ficaram evidenciadas em nosso Acampamento de Greve, na Praça do Mitre, que contava com a presença de mais de 200 pessoas durante o dia e cerca de 30 nas noites e madrugadas. Foi o único Acampamento de Greve 24 horas por dia do interior do Estado.

Além de Foz do Iguaçu, os municípios de Medianeira, Missal, Itaipulândia e São Miguel do Iguaçu, mantinham concentrações todos os dias na frente de escolas ou em Praças. Foram realizadas passeatas em Medianeira, Santa Terezinha e Serranópolis do Iguaçu, organizadas pelos Comandos de Greve Municipais. Também não podemos deixar de lembrar e parabenizar os Comandos de Greve organizados por escola, que durante todo o movimento percorria os locais de trabalho tentando convencer aqueles/as que ainda não tinham aderido

Share.

Leave A Reply