Espaço de debate e deliberação faz parte da construção da paralisação no próximo dia 29 de abril.
A APP-Sindicato/Foz convoca os(as) educadores(as) de Foz do Iguaçu e Região para as duas assembleias regionais que acontecem neste sábado, 13, às 8h, no auditório do Sismufi (Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu).
As assembleias fazem parte do esforço de construção da paralisação da categoria marcada para o próximo dia 29 de abril em todo o Paraná. Os(as) educadores(as) exigem do Governo do Estado o pagamento da reposição de 16% referente às perdas com a inflação, a data-base.
A pauta do movimento em 29 de abril inclui mais 20 itens principais, que vão desde o fim da hora-relógio para pedagogas(os), defesa da hora-atividade legal de 33%, implantação do Piso Nacional e reajuste dos salários dos agentes I, que hoje recebem abaixo do mínimo regional.
A mobilização dos(as) educadores(as) também soma forças com outros sindicatos e movimentos sociais contra a reforma da Previdência. Em trâmite no Congresso Nacional, o projeto de Jair Bolsonaro (PSL) ataca diretamente o direito à aposentadoria dos(as) educadores(as).
Neste sábado, a primeira assembleia da APP-Sindicato/Foz terá a seguinte pauta:
1) Apreciação do Balanço Financeiro e Patrimonial do Núcleo Sindical de 2018;
2) Apreciação do Relatório das Atividades Políticas e Sindicais do Núcleo Sindical de 2018;
3) Aprovação do Plano Anual de Aplicação Orçamentária para 2019.
Em seguida, acontece a segunda assembleia regional para deliberar:
1) Substituição de Representante de Base;
2) Paralisação do dia 29 de abril;
3) Mobilização contra a Reforma da Previdência;
4) Outros assuntos.