APP-Sindicato/Foz promove Encontro de aposentados(as) em São Miguel do Iguaçu

Atividade no dia 24 de junho irá discutir data-base, perdas salariais e fim do desconto previdenciário; palestras abordarão saúde e direito do(a) idoso(a).

A APP-Sindicato convida educadores(as) aposentados(as) para encontro do Núcleo Sindical no próximo dia 24 de junho, às 14h, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de São Miguel do Iguaçu. É mais uma ação para ouvir a base, debater a pauta e confraternizar com quem dedicou a vida à educação pública.

Serão discutidos pontos como a data-base, perdas salariais e fim do desconto previdenciário abaixo do teto do INSS. A programação ainda conta com palestra sobre saúde do(a) idoso(a) com a fisioterapeuta Elizabete Manente Rocha, que possui mais de vinte anos de experiência, e também atua como educadora.

A APP-Sindicato/Foz disponibilizará transporte para os(as) aposentados(as) da região participarem. Assim, não serão ressarcidas despesas de deslocamento por carros particulares.

Faça sua inscrição através dos telefones: 45 3028 1013 e 3025 7914 ou pelo whatsApp: 45 9936-0172

Em plena pandemia, com todos os efeitos sociais, econômicos e de saúde, Ratinho Junior elevou de 11% para 14% o desconto dos(as) aposentados(as) na folha de pagamento. Essa medida impôs graves perdas salariais, já que a categoria está há seis anos sem reposição salarial e a inflação é galopante.

“As decisões de Ratinho Junior contra os(as) aposentados(as) chegam a ser criminosa. Desvalorização da vida, descaso e retirada de direitos afetam negativamente na vida dos(as) aposentados(as)”, denuncia Maria das Graças Miranda, secretária de Aposentados(as) da APP-Sindicato/Foz. “Contra tudo isso, temos que nos organizar. Somos aposentados(as), jamais seremos inativos(as)”, convoca.

Dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revelam que o Brasil vive a 3ª maior inflação entre as grandes economias. A pandemia, a alta dos preços de remédios, da cesta básica de alimento, do gás e do combustível, juntamente com o arrocho salariam, retiram a renda dos(as) educadores(as) aposentados(as).

“Trabalhamos durante anos com amor e dedicação à educação pública no Paraná, debaixo sol e chuva, e agora, aposentados(as), precisamos lutar contra um governo inimigo da educação e da vida, não nos calaremos”, enfatiza Maria das Graças. Ela lembra que, enquanto tira direitos de aposentados(as), Ratinho Junior usa uma das maiores arrecadações estaduais do país para beneficiar grandes empresários com dinheiro do povo.

Saúde pública e direito do(a) idoso(a)

O Encontro de Aposentados(as) da APP-Sindicato/Foz contará com duas palestras sobre a saúde e direitos do(a) idoso(a). Com inscrições abertas, o evento será na tarde do dia 24 de junho, em São Miguel do Iguaçu, e ainda terá discussões sobre reposição salarial e desconto previdenciários.

Durante o diálogo, serão apresentadas orientações e respondidas a perguntas dos participantes. As palestras serão proferidas pelas seguintes profissionais:

Tema: Saúde pública e direito do(a) idoso(a).
Elizabete Manente Rocha: possui vinte anos de profissão e também atuou por duas décadas como professora. É servidora concursada em São Miguel do Iguaçu, graduada em Gestão Hospitalar e em Neuropedagogia.

Tema: estrutura e atendimento do SAS (Sistema de Atendimento à Saúde) e as dificuldades de acesso.
Maria Adelaide Mazza Correia: professora, secretária estadual de Aposentados(as) da APP-Sindicato e conselheira estadual de Direitos dos(as) Idoso(as) – CEDI.

Informações:
Telefones fixos: 45 3028 1013 e 3025 7914
WhatsApp: 45 9936-0172