APP-Sindicato/Foz expressa profunda dor pela perda de colegas educadores(as)

Crédito: Freepik

A direção da APP-Sindicato/Foz externa dor e imensa tristeza pelo falecimento de colegas educadores(as), em trágico acidente, a caminho da Conferência Estadual de Educação. A educação do Paraná perdeu professores(as) e funcionária comprometidos(as) com o ensino público, gratuito e de qualidade. Ao ter conhecimento da tragédia, a APP decretou luto e suspendeu a Conferência.

Perdemos Andreia Lemes Santana, Aparecida Lucia da Cunha, Ederson Camiloti, Joana Darc Franco Bertoni, Lucilene Prates Tomas Saidler,  Silvia Regina Gomes e o motorista da van Miguel Henrique de Souza Melo. Os(as) profissionais trabalhavam em colégios estaduais nas suas cidades.

O Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu também deseja a pronta recuperação dos(das) educadores(as) Maria das Graças de Oliveira, Juliano Cesar Teixeira e Fernanda Nogueira Teixeira, que estão hospitalizados.

Neste momento de profunda consternação, a APP-Sindicato/Foz lamenta as perdas e se solidariza com familiares, amigos(as) e comunidades escolares em que os(as) educadores(as) exerceram suas atividades profissionais. Que o exemplo de luta e comprometimento conforte os corações de todos(as).

Andreia, Aparecida, Ederson, Joana Darc, Lucilene, Silvia e Miguel presentes!

 

Foz do Iguaçu, 12 de agosto de 2022.
Direção regional da APP-Sindicato/Foz