Sindicatos de Foz lançam agenda de panfletagem contra a reforma da Previdência

Objetivo é conscientizar a população sobre o risco à aposentadoria representado pelo projeto de Jair Bolsonaro.

Sindicatos de Foz do Iguaçu intensificam as ações no município contra a reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro (PSL). Foi definida uma agenda conjunta de panfletagens e de reuniões com associações de bairros, entidades, igrejas e outras organizações.

O objetivo é conversar e esclarecer a população sobre os efeitos negativos da reforma. Para as entidades sindicais, a medida reduz drasticamente o acesso à aposentadoria, obriga trabalhadores(as) a contribuir por mais tempo, reduz o valor dos benefícios e retira direitos de trabalhadores(as) rurais e das populações mais pobres.

Estão entre os sindicados que definiram a mobilização a APP-Sindicato/Foz, Sesunila, Sinteoeste, Sinprefi, Adunioeste e Sinditest. Integrantes de outras entidades também deverão participar das atividades locais contra a aprovação da reforma da Previdência.

De acordo com Danielli Ovsiany Becker, secretária de Comunicação da APP-Sindicato/Foz, há grande volume de material informativo para ser distribuído. “Professores(as), estudantes, qualquer qualquer pessoa ou integrantes de entidades podem solicitar os panfletos para distribuir em seus locais de moradia, trabalho ou estudo”, frisa.

Outras ações

Além das panfletagem e reuniões, os sindicatos reunidos pretendem fazer uma pesquisa com a população sobre a sua percepção em relação à reforma da Previdência, se aprova ou não. O levantamento das opiniões será realizada por meio de formulários on-line.

As entidades requisitaram audiência pública para debater a reforma da Previdência na Câmara de Vereadores. Esse diálogo será aberto à população. Também estão sendo feitos contatos com jornais, sites, rádios e TVs para que o tema seja debatido nas programações.

Abaixo-assinado

As centrais sindicais brasileiras recolhem adesões em todo o Brasil para o abaixo-assinado em defesa da Previdência. O documento é dirigido ao presidente da Câmara dos Deputado, Rodrigo Maia, e pede voto contra a PEC 06/2019, o projeto da reforma da Previdência.

A orientação é para que o documento seja impresso e as adesões recolhidas nas escolas, universidades, comunidades, entidades e outros locais. Clique para baixar.

Agenda de panfletagens:

Dia 12 de abril, sexta-feira

– Terminal de Transporte Urbano (TTU): das 8h às 12h  das 14h às 16h30

– Praça da Bíblia: a partir das 17h

Dia 13 de abril, sábado
Avenida Brasil: das 9h às 12h (com carro de som percorrendo o centro)

Dia 14 de abril, domingo
Gramadão da Vila A: a partir das 17h

Dia 1° de maio, quinta-feira (feriado nacional)
Ato unificado do Dia do Trabalhador(a) na Praça do Mitre: a partir das 16h (com atividades culturais, falas dos representantes de entidades e panfletagem)