Última etapa do Curso de Formação da APP-Sindicato/Foz acontece sábado

0

Participantes do curso de formação e demais interessados(as) não precisam fazer inscrição prévia

No próximo sábado, 24, a APP-Sindicato/Foz promove o último encontro do Curso de Formação 2018, mantido em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná). O encontro tem início às 8h, no Sismufi (Sindicato dos Servidores Municipais de Foz).

A conclusão da formação terá o seminário “Reforma da Previdência: retirada de direitos e privatização”, apresentado pelo advogado Ludimar Rafanhim, especialista em assuntos previdenciários. A atividade é voltada para os(as) inscritos(as) no curso e aberta para a base E demais interessados(as).

O objetivo do seminário é analisar e compreender as propostas para a reforma da Previdência que estão sendo debatidas pelo Governo Federal e o Congresso Nacional, para fortalecer a resistência contra a retirada de direitos. A mobilização deve ser nas ruas e com unidade entre os trabalhadores(as) dos setores público e privado.

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e o futuro governador Ratinho Junior (PSD) já declararam que as mudanças que cortam direitos e restringem o acesso à aposentadoria serão prioridade. No Paraná, os recursos do fundo previdenciário dos(as) servidores(as) são usados para gastos do governo.

Formação

Este ano, o Programação de Formação Política e Sindical da APP-Sindicato/Foz teve início em junho, com o tema “Democracia, estado e educação pública para quem?”. Ao todo, serão cinco encontros em 44 horas de duração, com participantes da categoria e da rede municipal de ensino.

Em cada módulo, um convidado(a) faz exposição do tema. O curso abrange: Democracia, estado e educação pública para quem?, Organização Sindical, Identidade e lutas na organização do trabalho pedagógico (escolar); Direitos humanos, direitos sociais no contexto da diversidade; Organização e empoderamento das Direções Municipais e Previdência.

Conclusão do curso terá seminário sobre Previdência

Conclusão do curso terá seminário sobre Previdência

 

Share.

Leave A Reply