Segunda etapa do Curso de Formação da APP-Sindicato/Foz será sábado

Formação é realizada em parceria com a UFPR 

A segunda etapa do Curso de Formação da APP-Sindicato/Foz acontece neste sábado, 30, no Colégio Barão do Rio Branco, em Foz do Iguaçu. Com o tema “Formação Sindical”, a atividade começa às 8h30 e estende-se pelos períodos da manhã e da tarde.

Abrangendo o temário “Democracia, estado e educação pública para quem?”, o curso faz parte do programa anual mantido por meio da parceria entre a APP e a UFPR (Universidade Federal do Paraná). A instituição universitária concede a certificação aos participantes em todas as etapas previstas.

Este ano são 50h de carga-horária, sendo 44h presenciais e outras 6h de atividades. A formação teve início dia 8 de junho, com a participação dos professores/as Dra. Carla Luciana Souza da Silva e Dr. Gilberto Calil, docentes da pós-graduação da Unioeste/Rondon.

A terceira, quarta e quinta etapa do Curso de Formação da APP-Sindicato/Foz acontecem em agosto, setembro e outubro de 2018. Os encontros irão abordar Identidade e lutas na organização do trabalho pedagógico (escolar); Direitos humanos, direitos sociais no contexto da diversidade; Organização e empoderamento das Direções Municipais.