Itaipulândia: educadores/as realizam assembleia sobre a pauta

Os professores/as e funcionários/as da rede municipal de educação de Itaipulândia (PR) realizam assembleia nesta terça-feira, 15, às 19 horas, no auditório da Escola Carlos Gomes. A pauta abrange informes, comissão de negociação, construção da pauta e mobilização da categoria.

Os trabalhadores/as da educação municipal são representados pela APP-Sindicato/Foz, por conta de opção pelo sindicato deliberada pela categoria. A elaboração da pauta, a reivindicação, a mobilização e a negociação sobre os avanços pleiteados são conduzidos pelo Núcleo Sindical regional. Em 2016, após amplo processo de debate com a prefeitura, os educadores/as conquistaram o plano de carreiras.

Conforme explica o presidente da APP-Sindicato/Foz, Diego Valdez, a assembleia em Itaipulândia terá como pontos principais a definição da pauta oficial da categoria e as atividades de mobilização da categoria. Serão tratadas no encontro as estratégias a serem adotadas pelos servidores/as para a defesa das reivindicações aprovadas.

“Como estamos em uma mês de mobilização dos educadores/as do Paraná, também vamos apresentar um informe sobre como está o andamento da luta”, explica Valdez. “Vamos convidar os colegas da rede municipal a participar da coleta de assinaturas nos dois projetos de lei de iniciativa popular e da greve geral de 30 de agosto”, completa.