Fórum social e popular em Foz está com inscrições abertas

Encontro é um espaço de debate e luta popular e social nas Três Fronteiras

Estão abertas as inscrições para o Pré-Fórum Social e Popular da Tríplice Fronteira, etapa de Foz do Iguaçu, que acontece no próximo dia 02 de dezembro, a partir das 08 horas, na Unioeste/Foz. A APP-Sindicato/Foz faz parte do coletivo de entidades que organizam o encontro. As inscrições gratuitas podem ser feitas em formulário AQUI.

O encontro quer constituir-se como espaço permanente na fronteira para o debate, a articulação e a luta em defesa da democracia, dos direitos sociais e trabalhistas. Com o tema “Unir e Lutar”, visa ampliar a resistência à ofensiva neoliberal na América Latina, que avança destruindo garantias dos trabalhadores/as, sucateando os serviços públicos, eliminando as expressões culturais dos povos e atacando a soberania das nações.

O Pré-Fórum Social e Popular é voltado a militantes, ativistas e integrantes de movimentos sociais, populares, estudantis, de sindicatos de trabalhadores/as, de comunidades e dos coletivos antiimperialistas. A etapa em Foz é preparatória para o 4° Fórum Social e Popular da Tríplice Fronteira, que será na Argentina, reunindo movimentos sociais dos três países da fronteira.

A programação inclui diálogo de abertura mediado pelo professor Luciano Wexel (Unila) e articulação do fórum como ferramenta plural de luta sindical, social e popular, apresentada pelo professor Pablo Friggeri, da comissão organizadora. O encontro prevê ainda debates em grupos, ato político unificado e apresentações culturais.

INSCREVA-SE no Pré-Fórum Social e Popular da Tríplice Fronteira – Foz

flyer forum social e popular