APP-Sindicato/Foz nas escolas mobiliza categoria para a assembleia estadual

Direção do sindicato nas escolas mobiliza categoria para a assembleia estadual

Os integrantes da direção da APP-Sindicato/Foz estão visitando as escolas da rede estadual e Foz do Iguaçu e região para mobilizar os educadores/as para a Assembleia Estadual, que acontece dia 25 de novembro, em Curitiba. O Núcleo Sindical colocará ônibus à disposição da categoria para o deslocamento até a Capital do Estado. Para reservar lugar basta ligar ou enviar e-mail: (45) 3027-1893 e fozdoiguacu@app.com.br.

A assembleia acontece em um momento complexo para a categoria, especialmente, por conta da intenção do Governo do Paraná de retirar direito dos trabalhadores/as temporários. O Estado já possui estudo para reduzir salários e promover outros ataques contra os PSSs. Além disso, a demora para abrir contratos gera apreensão sobre haver ou não novas regras para contração sob novo regime de trabalho CLT e a não substituição de agentes e pedagogos/as.

Nos últimos anos, para a categoria como um todo, o fim e o início do ano letivo são períodos em que o governo investe contra direitos dos educadores/as e adota medidas que prejudicam o funcionamento das escolas e a qualidade do ensino. Basta lembrar que a “Resolução da Maldade” foi imposta no começo de ano, surpreendendo educadores/as e direções de escola.

A presidenta da APP-Sindicato/Foz, Cátia Castro, explica que o objetivo das visitas às instituições é dialogar sobre a pauta e fortalecer a organização em cada escola. “Estamos convocando a categoria para preparar a resistência e enfrentarmos os muitos ataques que estão sendo anunciados por Beto Richa para o fim de ano e início de 2018, especialmente, contra os trabalhadores/as PSSs”, enfatiza.

Audiência da Lei da Mordaça
Nas visitas a professores/as e funcionários/as, a direção sindical também convida a categoria para participar da audiência pública sobre os projetos que querem instituir a Lei da Mordaça em Foz do Iguaçu. O encontro será na Câmara de Vereadores de Foz, no dia 01 de dezembro, às 19 horas. Por solicitação do vereador Dr. Brito (PATRIOTA), a audiência vai discutir os famigerados programa “Escola sem Partido” e o conceito de “ideologia de gênero”.

Fórum social em Foz

Durante os encontros com a base, a APP-Sindicato/Foz também está mobilizando os trabalhadores/as para o Pré-Fórum Social e Popular da Tríplice Fronteira, etapa de Foz do Iguaçu. O encontro, que tem o Núcleo Sindical como uma das entidades organizadoras, visa constituir-se como espaço permanente para a militância social das três cidades da fronteira da Argentina, Brasil e Paraguai para a luta a favor dos direitos sociais, pela liberdades e contra as políticas neoliberais. CLIQUE AQUI para inscrever-se no pré-fórum social e popular.

1 2 3 5 6