APP-Sindicato promove semana de mobilização em defesa da educação

Atraso e falta de pagamento comprometem o trabalho dos educadores e o funcionamento das escolas.

Os educadores de Foz do Iguaçu e região realizam uma semana de mobilização contra o atual modelo de gestão promovido pelo Governo do Paraná. As atividades acontecem entre os dias 02 e 07 de fevereiro, contando com distribuição de uma carta pública, reunião da categoria, ato público e culminam com a participação dos educadores da região na Assembleia Estadual da categoria, que acontece no município de Guarapuava.

O movimento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) – Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu, com o objetivo de denunciar e enfrentar os problemas que afetam o funcionamento das escolas e comprometem os direitos dos trabalhadores da educação.

De acordo com o presidente da APP-Sindicato/Foz, Fabiano Severino, a lista de problemas na educação já era grande e tem se tornado ainda maior desde o ano passado, por conta de medidas adotadas e pelo não cumprimento de acordos com a categoria por parte do Governo do Estado.

“A escola pública corre sério perigo no Paraná, pois a visão do atual governo não prioriza o serviço público e o atendimento