SAM_7987

Materiais do Curso Preparatório estão disponíveis na rede

Este sábado (11) foi marcado pelo encerramento do Curso Preparatório organizado pela APP-Sindicato Núcleo Regional de Foz do Iguaçu. Após  III Etapas de conteúdos oferecidos, reflexões coletivas e questionamentos, sindicalizados concentram-se e mergulham nos livros esta semana para disputar uma das 13.771 vagas de pedagogo e professor das disciplinas da Matriz Curricular do Estado do Paraná. O concurso teve cerca de 50 mil inscritos.

O material utilizado pelos professores do Curso Preparatório da App-Foz está  disponibilizado abaixo para todos interessados, de modo a democratizar o acesso aos conhecimentos, incentivar o estudo e contribuir com o preparo dos concursistas que não puderam participar das aulas.

GESTÃO DEMOCRÁTICA

Cique aqui para baixar o PDF.

GESTÃO DEMOCRÁTICA 

GUIA PRÁTICO DO CONSELHEIRO TUTELAR

Clique aqui para baixar o PDF.

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – Anotado e interpretado

Clique aqui para baixar o PDF.

O EDUCADOR DIANTE DAS DIFERENÇAS

Clique aqui para baixar o PDF.

CURSO PARA CONCURSO EDUCADORES_ROMEU

PROVAS CONCURSOS ANTERIORES

prova UFPR

prova puc 2010

Além do material discutido e comparado a fatos sociais do cotidiano, os sindicalizados analisaram conjuntamente provas aplicadas nos concursos anteriores, onde inúmeras questões foram levantadas, o que favoreceu para desenvolver o senso crítico, interpretativo, sobre as metodologias escolhidas pelas instituições responsáveis pela elaboração das provas eliminatórias do concurso. Os professores deram a dica: cuidem do discurso da prova para buscar as respostas das perguntas. Elas geralmente têm caráter político e ideológico, além de técnico.

O concurso terá prova de conhecimentos (objetiva e redação), didática, títulos e avaliação médica. A prova de conhecimentos acontecerá neste domingo, 19 de maio, às 14 hs. A distribuição dos candidatos e locais de prova podem ser encontrado no site da instituição organizadora(http://www.pucpr.br/concursos/).

A corrida por vagas efetivas no Magistério da rede estadual está relacionada a melhoras nas condições de trabalho, maior estabilidade no vínculo estabelecido entre o trabalhador e o Estado e pelas possibilidades de avançar em direção ao Plano de Carreira. Sendo assim, desejamos a todos uma boa prova e que as conquistas da condição de trabalho na educação pública seja expandida pela força da categoria articulada e preparada para superar os entraves do sistema.

(APP-Sindicato Núcleo de Foz do Iguaçu)

 

VEJA FOTOS DAS ETAPAS DO CURSO PREPARATÓRIO

 

 

 

Conteúdo relacionado

nota

Nota de esclarecimento da Direção Estadual da APP-Sindicato aos educadores de Foz do Iguaçu e Região

APP/Sindicato participa da Mobilização Estadual dos Servidores Públicos, no dia 21 de outubro (foto: Marcos Labanca).

21 de Outubro: Mobilização Estadual dos Servidores Públicos

Deixe uma resposta









Twitter

"Eca:     Clique aqui para baixar o aquivo ECA comentadoldfdfmdf     http://t.co/prg10IMzGW"
"Material de apoio (parte 2) do Curso Preparatório para o Concurso Público: O Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu ... http://t.co/Z0jE75tPk2"
"II Etapa do Curso Preparatório para o Concurso Público: Neste domingo (05) ocorrerá a II etapa do Curso Prepar... http://t.co/DUuvCM3CjE"