Professor Dr. Gilberto Calil fará abertura do curso de formação da APP-Sindicato/Foz

Palestra aberta o público será nesta sexta-feira, 7, às 19h, no Sismufi, em Foz do Iguaçu.

O professor Dr. Gilberto Calil fará a palestra de abertura do Curso de Formação da APP-Sindicato/Foz, nesta sexta-feira, 7, às 19h, no Sindicato dos Servidores Municipais (Sismufi), em Foz do Iguaçu. O tema do debate será “Estado, Sociedade e Hegemonia: Liberalismo e Marxismo”.

Doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor do curso de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Gilberto Calil integra o Grupo de Pesquisa História e Poder.

O docente é autor, entre outros livros, de “Integralismo e Hegemonia Burguesa” (Edunioeste, 2011) e pesquisa sobre Estado, Poder, Direita, Hegemonia, Ditadura e Fascismo.

Será possível participar apenas da palestra com o professor Gilberto Calil, sem a necessidade de frequentar o restante do programa de formação.

Curso de formação 

Para quem ainda não se inscreveu, restam algumas vagas para o curso de formação da APP-Sindicato/Foz. Basta entrar em contato pelos telefones: (45) 3027-1893 e 3028-1893, ou pelo WhatsApp: (45) 99936-0172. Os interessados ainda podem garantir a vaga pelo e-mail: fozdoiguacu@app.com.br, ou diretamente no site http://sistema.app.com.br/adm_app/cadastro_formacao.php.

Inscritos(as) nas turmas de Foz do Iguaçu e Medianeira devem participar do seminário no Sismufi, nesta sexta-feira, com o professor Gilberto Calil.

No sábado, 8 de junho, acontece a primeira etapa do curso, com o tema “Previdência como direito social X reforma da Previdência”. Participantes inscritos(as) na turma de Foz do Iguaçu reúnem-se no Sismufi, às 8h; integrantes da turma de Medianeira/região se encontram no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Medianeira, na Rua Pernambuco, 1661, no Bairro São Cristóvão.

O curso é promovido pela APP e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), instituição que emite a certificação de 80 horas para os participantes.

Leia mais:

Em parceria com a UFPR, Curso de Formação da APP recebe inscrições