NS Foz amplia atuação na defesa dos trabalhadores

A APP-Sindicato é a entidade no estado que historicamente representa os trabalhadores em educação pública da rede estadual. Em alguns municípios onde não há uma organização sindical que represente os educadores, sejam professores ou funcionários, estes têm nos procurado para que os represente junto ao poder municipal.

O Núcleo Regional de Foz do Iguaçu tem, desde 2010, feito este trabalho nos município de sua atuação. Em 2010 foram sindicalizados professores e funcionários de Itaipulân-dia, onde está em fase de aprovação na Câmara Municipal o novo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos professores municipais.

Em julho deste ano foram sindicalizados as professoras e funcionários de Serranópolis do Iguaçu. Iniciaremos os trabalhos de reformulação do Plano de Cargos do Magistério Municipal com a inclusão dos funcionários nesta reformulação. Outros municípios já têm nos procurado para efetuar a discussão sobre a possibilidade de sindicalização junto a APP por meio deste núcleo sindical.

A defesa pela educação pública independe do nível de atuação! Bem vindos a luta trabalhadores municipais da educação!