Dia da funcionária e funcionário de escola. Dia de quem não se acomoda com o que incomoda!

Diego Valdez

Hoje, 07 de agosto é comemorado o dia da funcionária e do funcionário de escola. Em 2019, a data marca os 10 anos de reconhecimento da profissão, um passo importante para a construção da nossa identidade enquanto educadoras e educadores.

Este ano é também marcado pelo nosso protagonismo na luta e resistência contra as arbitrariedades do Governo do Paraná. Nossa greve foi forte, uma das maiores do país e dos últimos tempos, e mesmo diante das ameaças e do medo funcionárias e funcionários se levantaram e resistiram, pararam as escolas em defesa de direitos e da educação pública. Mostramos que quem quiser ignorar ou invisibilizar nossos papéis terá muita, mas muita dificuldade mesmo.

É com esse sentimento de gratidão pela coragem, de resistir ao injusto e lutar pelos direitos que me orgulho a cada dia mais de dizer que SOU FUNCIONÁRIO DE ESCOLA, SOU EDUCADOR, EU EDUCO, EU RESISTO, EU LUTO E EXIJO RESPEITO!

Parabéns a cada funcionária é funcionário de escola nesse dia. Parabéns a cada um e cada uma de nós pelas lutas de todo dia no chão da escola. Sigamos firmes e fortes e sejamos protagonistas de nossas lutas.

Quem não se movimenta, não sente as correntes que os prendem. Rosa Luxemburgo.

Diego Valdez é funcionário de escola, secretário de Organização da APP-Sindicato/Foz