Convocação: nesta sexta, reunião ampliada do Comando Regional de Greve e ônibus para a Assembleia Estadual da APP

O Conselho Regional de Greve convoca a categoria para reunião ampliada nesta sexta-feira, 12, às 10h, no QG da Greve, em Foz do Iguaçu. No encontro, serão atualizadas as informações sobre paralisação dos(as) servidores(as), realizada avaliação da greve e definidas atividades.

A reunião é aberta para professores(as), pedagogos(as) e funcionários(as) de escolas da base da APP-Sindicato/Foz. É importante a mobilização dos(as) educadores(as) de todos os estabelecimentos de ensino para a análise coletiva do movimento e balanço da paralisação em cada instituição.

aaa
Reunião é para professores(as), pedagogos(as) e funcionários(as) de escolas de Foz e região.

Os(as) educadores(as) também estão convocados(as) para a Assembleia Estadual da APP que acontecerá neste sábado, 13, em Curitiba, para avaliação, informes e aprovação de ações futuras. A plenária é deliberativa, por isso, é fundamental a participação da base de Foz e região.

Os ônibus de Foz do Iguaçu e região para a Assembleia Estadual da APP sairão nesta sexta-feira, 12 de julho, às 21h30, da loja Santi Móveis, perto da sede da APP-Sindicato/Foz. Reservas de vagas nos ônibus são feitas pelo telefone (45) 3027-1893 ou pelo e-mail fozdoiguacu@app.com.br.

É grave, é greve!

Na última terça-feira, 9, os(as) servidores(as) do Paraná realizaram um grande ato público unificado, na Capital do Estado, reunindo mais de 30 mil funcionários(as) estaduais. Em seguida, a categoria ocupou a Assembleia Legislativa (ALEP) e lá permaneceu até o dia seguinte, para pressionar o governador Ratinho Junior (PSD) a apresentar uma proposta.

A manifestação nas ruas de Curitiba e a ocupação do parlamento representam a disposição dos(as) educadores(as) e demais servidores(as) para seguir lutando por direitos e contra o desmonte dos serviços públicos. O governador prepotente viu-se obrigado a iniciar conversações com o funcionalismo em greve.

A adesão à greve cresce todos os dias em todo o Paraná. Em Foz do Iguaçu, há paralisação em 100% das escolas; na região, 85%. Além do QG da Greve, na Praça da Paz, os(as) educadores(as) da base da APP-Sindicato/Foz mantêm visitas a escolas, atividades em comunidade e espaços de representação, como câmaras municipais da região.

assembleia estadual