APP-Sindicato/Foz inicia visitas a escolas

Com o objetivo de fortalecer a base, ouvir e dialogar com os(as) educadores(as) da rede estadual, o Núcleo Sindical retomou as visitas a estabelecimentos de ensino com o projeto APP-Sindicato/Foz na Escola.

Nesta segunda-feira, 1°, a direção teve agenda no Colégio Barão do Rio Branco, em Foz do Iguaçu, no período da tarde. O encontro abordou a reforma da Previdência e as campanhas salarial e de sindicalização.

Também fez parte da pauta a paralisação estadual dos(as) educadores(as) no dia 29 de abril e o calendário das centrais sindicais brasileiras. A participação da categoria nas mobilizações foi aprovada na última Assembleia Estadual.

Durante as visitas, a APP-Sindicato/Foz instala nas escolas um mural com informações sobre o que está em jogo com a reforma da Previdência. O material exposto demonstra com clareza que o projeto ataca a aposentadoria dos(as) trabalhadores(as).

“Com o mural, o(a) educador(a) pode comparar com facilidade como é a Previdência hoje e como ficará com o projeto que o Governo Bolsonaro pretende impor”, explica Cátia Castro, presidenta da APP-Sindicato/Foz.

A reforma da Previdência tramita no Congresso Nacional. Para ser aprovada, precisa passar por votações na Câmara Federal e no Senado Federal. Só as mobilizações nas ruas, escolas, comunidades e locais de trabalho poderão impedir esse ataque à aposentadoria.

bcde