APP-Sindicato/Foz promove curso de formação e encontro regional sobre educação

Atividades foram divulgadas na Assembleia Regional realizada sábado

Com o tema “Democracia, estado e educação pública para quem”, a APP-Sindicato/Foz realiza o Curso de Formação 2018, com início no mês de junho. O primeiro encontro, com as duas turmas de Foz do Iguaçu e das cidades da região, está previsto para acontece nos dias 08 e 09. O anúncio da formação foi feito na Assembleia Regional, neste sábado, 12.

A formação em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) terá 05 encontros e carga tal de 50 horas, sendo 44 presenciais e outras 06 de atividades orientadas. Clique aqui para acessar o programa completo e as formas de inscrições. Educadores/as inscritos pelo site da direção estadual não precisarão fazer nova inscrição.

Durante a assembleia da categoria, a direção da APP-Sindicato/Foz também divulgou a realização da etapa regional do ENE (Encontro Nacional de Educadores/as). O encontro será dia 26 de maio, na Unila, com a temática “Privatização X Educação Pública”, abrangendo reforma do ensino médio, BNCC e financiamento. Clique para inscrever-se no evento.

A realização do III ENE – Etapa Regional Oeste do Paraná é uma iniciativa da APP-Sindicato/Foz, APP de Luta e Pela Base!, APP-Sindicato/Toledo, Sinteoeste, Sesunila e Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz. Para o encontro estão sendo convidados estudantes e educadores/as de todos os níveis de ensino.

Nas escolas

Os participantes da assembleia ainda receberam mais informações sobre a campanha APP-Sindicato/Foz na Escola, promovida pelo Núcleo Sindical. O objetivo da direção é percorrer todas as escolas de Foz do Iguaçu e região até o final do ano, buscando fortalecer a organização, a formação e a mobilização dos educadores/as por local de trabalho.

“Ao invés de trazer a base para o sindicato, estamos fazendo o inverso. Estamos indo até os educadores/as em suas escolas”, disse Cátia Castro, presidenta da APP-Sindicato/Foz. “Dialogamos com a categoria sobre os 35 anos do Núcleo Sindical, distribuímos material, levantamos demandas profissionais e fazendo sindicalização”, explicou.

Deliberação

Em duas assembleias regionais, uma ordinária e outra extraordinária, os educadores/as da base da APP-Sindicato/Foz aprovaram o relatório de execução financeira e o relatório de atividades políticas e sindicais de 2017, assim como, o plano orçamentário para 2018. Também foi apresentado relato sobre as negociações da pauta com o governo e outros informes.