APP-Sindicato/Foz na distribuição de aulas

A direção da APP-Sindicato/Foz instalou uma banca no Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu para acompanhar o processo de distribuição de aulas. A ação foi deliberada em reunião do Conselho Estadual, no final de janeiro deste ano.

Os dirigentes dialogam com educadores(as), prestam orientação e, se necessário, encaminham demandas referentes à distribuição de aulas nas escolas de abrangência do Núcleo Sindical. Também são entregues material para categoria, repassados informes sobre os direitos e realizadas sindicalizações dos(as) trabalhadores(as) em educação de Foz do Iguaçu e região.

O sindicato acompanhará o processo de distribuição de aulas no NRE/Foz até seu encerramento, na próxima quinta-feira, 7, para prestar apoio, orientação e atendimento aos(às) professores(as).

Banca de materiais do sindicato durante a distribuição de aulas no NRE/Foz
Banca de materiais do sindicato durante a distribuição de aulas no NRE/Foz

Na última sexta-feira, 31, a direção sindical reuniu-se com a nova equipe da chefia do NRE/Foz. A APP enfatizou ser contrária aos itens das resoluções de distribuição de aulas que prejudicam professores(as) e escolas e exigiu maior transparência no processo por parte do órgão educacional que representa em Foz do Iguaçu a Secretaria Estadual da Educação (SEED).

Leia mais:

Distribuição de aulas punitiva: APP-Sindicato/Foz se reúne com chefia do NRE/Foz