APP-Sindicato/Foz convoca a categoria para ato público em defesa da educação e da aposentadoria

Concentração será a partir das 15h30, no Terminal de Transporte Urbano (TTU) de Foz do Iguaçu.

Trabalhadores(as) da educação e estudantes de Foz do Iguaçu e região irão aderir à Greve Nacional da Educação nesta quarta-feira, 15. Organizada no município pela Unidade Sindical e Popular, a mobilização terá ato público unificado, com concentração a partir das 15h30, no Terminal de Transporte Urbano (TTU).

O movimento reúne docentes, técnico-administrativos(as), agentes universitários(as) e alunos(as) da Unila, Unioeste, IFPR e UTFPR, professores(as) e funcionários(as) das redes estadual e municipal de ensino. Integrantes de movimentos sociais e populares também fazem parte do protesto pela educação.

A Greve Nacional da Educação é uma forma de denúncia e enfrentamento ao corte de verbas de universidades e institutos, imposto recentemente pelo governo federal. A manifestação é contra a reforma da Previdência e exige investimentos em todos os níveis do ensino público brasileiro.

a
Movimento acumula forças e fortalece a organização da greve geral – foto Marcos Labanca/Arquivo

Em todo o país, o movimento unificado irá paralisar as atividades em escolas e instituições de ensino superior, além contar com atos públicos e protestos em diversas cidades. A manifestação pretende acumular forças e fortalecer a organização da greve nacional, prevista para junho.

ff
Foto: Divulgação

Movimento em Foz

Em Foz do Iguaçu, a concentração para o ato público que integra a programação da Greve Nacional da Educação será a partir das 15h30, no TTU. Logo depois, também no terminal de transporte coletivo, acontecerá o ato público unificado.

Serão distribuídos informativos na região central, inclusive no comércio e em outros estabelecimentos. Um carro de som circulará denunciando os prejuízos representados pelos ataques à educação e pela reforma da Previdência para trabalhadores(as) e seus(as) filhos(as).

Greve Geral Nacional – Foz
Quarta-feira, 15 de maio
Concentração no TTU, a partir das 15h30; ato público às 17h30
Movimento organizado pela Unidade Sindical e Popular de Foz do Iguaçu