APP reivindica correção da ficha de avaliação de desempenho

A falta do dia 18, após negociação da APP-Sindicato foi anistiada e já retirada da ficha funcional dos educadores(as).

A direção da APP-Sindicato verificou que os formulários de Avaliação de Desempenho, que trata do avanço diagonal por merecimento referente ao segundo semestre de 2012, e enviados para as escolas pela Secretaria de Estado de Educação (Seed), contém um erro grave, pois penaliza os educadores e educadoras que participaram da paralisação do dia 18 de setembro do ano passado. Ao invés da ficha estar completada com a nota 10, está com a nota 08 no quesito assiduidade (ASSI).

A falta do dia 18, após negociação da APP-Sindicato foi anistiada e já retirada da ficha funcional dos educadores(as). Em posse destas informações, a presidenta da APP, professora Marlei Fernandes de Carvalho, entrou em contato, no dia de hoje (4), com a chefe de Recursos Humanos da Seed, Graziele Andreola para solicitar a correção dos formulários. A chefe do GRHS afirmou que o problema se deu em virtude da Avaliação ser encaminhada para as escolas, antes da retirada da falta do dia 18 da ficha funcional. Mas que o compromisso de anistia da falta do dia está mantido.

Solução – Graziele afirmou que , o Grupo de Recursos Humanos da Seed enviará comunicado para os estabelecimentos de ensino solicitando que a própria escola faça a correção nos formulários quando necessário, com a observação de que a falta consignada na ficha era da mobilização do dia 18. Assim, a situação será resolvida. A direção da APP continuará acompanhando todo o processo para que nenhum professor(a) ou funcionário (a) seja prejudicado.